Livros

A série começa com um garoto de 12 anos, Perseu (Percy) Jackson, que descobre que os deuses gregos são muito mais do que lendas e que ele pertence a esse mundo. Ele percebe que as coisas estranhas que aconteciam com ele não eram fruto da sua imaginação nem de sua mente disléxica. Monstros mitológicos o atacam pois ele é um herói e para se proteger ele apodera-se da espada Anaklusmos \o/ (Contracorrente, em português), presente entregue por um centauro: seu professor de latim e mentor, Quíron. Tudo corre bem até Percy ser acusado de roubar o símbolo de poder de Zeus. Para provar sua inocência ele vive uma aventura eletrizante que o faz descobrir que existe um perigo muito maior por trás dessa acusação.

O Ladrão de Raios

Percy Jackson é um garoto-problema de 12 anos que nunca conheceu o pai e vive com a mãe e o padrasto chato em Nova Iorque. Tachado de disléxico e hiperativo, nos últimos seis anos foi expulso de seis escolas. Apesar de estar acostumado a esquisitices em sua vida, quando, na última escola, a professora de matemática se transforma em um monstro mitológico e tenta matá-lo, Percy começa a desconfiar de que não é um menino normal… Após destruí-la, fatos estranhos se desenrolam na vida de Percy. Até que ele chega ao Acampamento Meio-Sangue, descobre que seu professor de latim é Quíron, o centauro que treinou heróis como Hércules e Jasão. A partir destes fatos, ele descobre que é acusado de roubar o raio-mestre de Zeus. Para provar a sua inocência, Percy, Annabeth e Grover saem em busca do raio-mestre e eles conhecem ninguém mais ninguém menos que; Hades deus dos mortos, Ares deus da guerra, Equidna testadora de deuses, Medusa, Cérbero o protetor da entrada e saída do Tártaro, Poseidon deus do mar e Zeus deus dos céus.

O Mar de Monstros

O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.
Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

A Maldição do Titã

Quando Percy Jackson recebe uma ligação urgente e aflita de seu amigo Grover, ele imediatamente se prepara para a batalha. Ele sabe que vai precisar de todos os seus poderosos aliados semideuses ao seu lado, sua confiável espada de bronze Anaklusmos \o/, e … uma carona de sua mãe.
Os semideuses correm para o resgate para descobrir que Grover fez uma importante descoberta: dois poderosos meio-sangues cujo parentesco é desconhecido. Mas não é só isso que os espera. O lorde titã Cronos criou sua mais traiçoeira estratégia até agora, e os jovens heróis caíram como presas. Eles não são os únicos em perigo. Um antigo monstro ressurgiu – um que os rumores falam ser tão poderoso que poderia destruir o Olimpo – e Artemis, a única deusa que parece saber como rastreá-lo, está desaparecida. Agora Percy e seus amigos,juntamente com os Caçadores de Ártemis, tem apenas uma semana para achar a deusa sequestrada e desvendar o mistério sobre o monstro que ela estava caçando. Pelo caminho eles devem encarar o seu mais perigoso desafio: a congelante profecia da maldição do titã.

The Battle of The Labyrinth (breve em português)

Depois de ser atacado por líderes de torcida demoníacas da sua nova escola, Percy retorna para o Acampamento Meio-Sangue e aprende sobre "O Labirinto". Durante um jogo, Annabeth e Percy acabam achando a entrada para ele e logo descobre que Luke quer usar a entrada para liderar seu exército através do Labirinto direto no coração do acampamento. Cronos descobre que Nico di Angelo é um filho de Hades e poderia ser a criança da profecia. Luke chega à Dédalo e consegue o fio de Ariadne. Usando este instrumento mágico, ele lidera seu exército e ataca o acampamento. Grover vem ao salvamento e provoca um pânico para afastar o inimigo. Depois da batalha, Dédalo sacrifica-se para fechar o Labirinto, que é ligado à sua vida.

The Last Olympian (sem previsão de lançamento)

Percy Jackson e seus amigos estão em uma guerra que se parece com a guerra inicial dos deuses gregos e os Titãs. Com um ritmo incessante o livro traz o lorde Titã Cronos se preparando para invadir Nova Iorque e destruir o Olimpo com um exército não só formado por titãs mas por deuses menores e meio-sangues. Só Percy Jackson com a ajuda de seus amigos poderá impedir o lorde Titã de acabar com a era dos deuses e instalar a nova era de ouro.